Tendências de materiais para faça você mesmo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

A tendência dos itens personalizados e artesanais está mais forte do que nunca. Com isso, as ideias para decoração “do it yourself (DIY)” – também conhecidas como faça você mesmo, no Brasil – estão ganhando cada vez mais popularidade por todo o mundo.

Além de permitir um alto grau de customização, pois você pode escolher todos os projetos e materiais de acordo com o seu gosto, a tendência do faça você mesmo também costuma ser bastante econômica, proporcionando uma transformação nos seus ambientes sem necessitar de grandes investimentos. Outro ponto importante na popularização do DIY é a consciência ambiental, pois garante a reutilização de itens e promove a manutenção dos elementos que você já tem em casa, em vez de incentivar o descarte e compra de um novo objeto.

Por fim, os projetos de “faça você mesmo” costumam ser muito divertidos. Colocar a mão na massa e repensar os seus espaços pode ser um plano muito agradável para o final de semana, seja para aprender novas habilidades ou fazer atividades em família.

Por isso, neste artigo vamos dar dicas para você também se beneficiar destas ideias e criar novos ambientes cheios de personalidade. Confira a seguir as principais tendências de materiais para “faça você mesmo” e veja algumas ideias para entrar com tudo no mundo do diy!

Prepare-se para o “faça você mesmo”

O primeiro passo para criar itens personalizados de “faça você mesmo” é se preparar com todos os recursos e ferramentas que você irá precisar. A principal ideia destes projetos é utilizar materiais de fácil acesso, que qualquer pessoa pode ter em casa ou comprar sem dificuldades.

Assim, alguns recursos comumente empregados são a cola, fitas, tesoura, estilete, régua de metal, furadeira, parafusadeira e a lixa. No entanto, cada material irá necessitar de um conjunto de ferramentas específicas para que seja trabalhado com eficiência. Por isso, é importante prestar atenção às instruções de cada projeto: se ele especificar a utilização de estilete e cola quente, provavelmente o uso da tesoura e da cola branca não serão capazes de proporcionar um bom acabamento, e o resultado não será de qualidade.

Acompanhe as tendências de decoração

Acompanhar as tendências de decoração é uma ótima maneira de encontrar novos conceitos para trazer às suas composições. Ao pesquisar ideias para aplicar nos projetos, preste atenção às texturas, materiais e formas utilizadas nas referências para incluir nas suas criações.

Para o ano de 2021, já podemos perceber algumas tendências que vêm muito fortes. Nos materiais, vemos muitos tecidos naturais e itens de madeira. Os quadros e tapeçarias de parede também estão em alta, rompendo o conceito das paredes vazias que vemos nos espaços minimalistas para trazer grandes composições de molduras e artes criativas para trazer mais vida aos ambientes.

Invista em produtos “instale você mesmo”

Para quem quer começar no mundo do “faça você mesmo” ou deseja aplicar soluções nos seus ambientes sem depender da ajuda de terceiros, uma ideia interessante é investir nos produtos com o conceito de “instale você mesmo”. Estes artigos são fabricados com o intuito de que o consumidor final seja capaz de realizar a instalação e garantir o funcionamento do item por conta própria, sem precisar contratar os serviços de uma empresa ou de mão de obra especializada.

No entanto, eles já vêm com todas as peças necessárias para a instalação inclusas no pacote, facilitando a montagem do produto. Assim, são uma forma simples e econômica de solucionar os problemas do espaço ou dar uma nova vida ao ambiente por conta própria.

Dentro deste conceito, os produtos da Casa Mundi são pensados para promover a independência e a criatividade dos consumidores ao simplificar a instalação das nossas soluções e oferecer várias opções de acabamento para as suas composições. Neste sentido, podemos citar o Aludesign, um perfil metálico de design italiano que permite a personalização de móveis e objetos de madeira com elegância e sofisticação. Com ele, você pode renovar seu mobiliário e elevar sua decoração a um novo nível, criando composições exclusivas.

Outro exemplo de instale você mesmo é o Vedaporta® Casagrande. Criado para solucionar os problemas de vedação das portas, o Vedaporta® Casagrande proporciona o acesso a um sistema de vedação automático com design diferenciado e diversas opções de acabamento e instalação, garantindo um visual discreto e requintado com uma solução eficiente.

Na Casa Mundi, contamos com várias soluções para transformar os seus ambientes em espaços únicos e exclusivos. Visite nosso site para conhecer nossas soluções e escolha as melhores ideias para personalizar a sua decoração. Venha criar composições e explorar novos conceitos com a Casa Mundi!

COMENTÁRIOS

DEIXE NOSSO CONTEÚDO ENTRAR NA SUA CASA.

Receba novidades, promoções e dicas em seu email.