Máxima Proteção

A casa deve ser um lugar de segurança e tranquilidade. No entanto, mesmo quando todos os cuidados são tomados, muitos problemas podem comprometer a segurança e o conforto no interior da casa, gerando incômodos rotineiros e até mesmo ameaçando a saúde dos moradores.

Por isso, a Casa Mundi oferece soluções para ajudar você a proteger seu lar destes inconvenientes e promover mais qualidade de vida para toda a sua família.

Proteção contra intempéries

Para quem mora em regiões quentes e secas, ter que lidar diariamente com a entrada de poeira e outras partículas para dentro da residência é um problema habitual. Em áreas litorâneas ou no interior, o vento pode carregar quantidades significativas de pólen, areia e poeira, gerando ainda mais transtornos para os moradores. Além de aumentar a necessidade de limpeza doméstica, esta situação pode ser uma ocorrência nociva para a saúde por causar problemas alérgicos e respiratórios.
Todas as regiões do Brasil são propensas a haverem chuvas torrenciais. Quando acompanhadas de vento, a água da chuva pode entrar sob a fresta da porta levando incômodos e eventualmente danos materiais. Apesar de não ser possível garantir uma vedação hermética, esse tipo de problema pode ser resolvido em grande parte.

Proteção contra insetos e aracnídeos

Casas com jardins e expostas à áreas abertas também são um convite à entrada de insetos e outros pequenos animais para o interior da residência. Além de levarem consigo sujeira e doenças em potencial, vários destes animais também podem gerar acidentes domésticos mais graves, como picadas venenosas. A entrada de pequenos animais é uma ocorrência muito comum principalmente em locais com clima quente, como o Brasil, sendo um inconveniente rotineiro para muita gente. Uma casa bem protegida é um lar livre de insetos e outros animais peçonhentos.

Isolamento térmico e conforto ambiental

A falta de isolamento nas portas também pode afetar o conforto e bem-estar dos residentes através da entrada excessiva de barulhos vindos da rua, de luz ou indesejada e de trocas térmicas desfavoráveis. Os sons produzidos pelos carros passando ou pelos vizinhos podem atrapalhar bastante o dia-a-dia de quem deseja trabalhar ou relaxar em casa, sendo que a poluição sonora é diretamente responsável pelo aumento nas taxas de estresse e a vários outros problemas de saúde nas cidades.
Além disso, o isolamento térmico deficiente dos lares faz com que seja mais difícil manter os ambientes climatizados em uma temperatura agradável, o que gera desconforto e mais gastos energéticos. A temperatura incorreta pode ocasionar a proliferação de fungos, vírus e bactérias, além de despertar quadros de doenças ocupacionais como DORT ou LER. Desta forma, uma casa bem protegida é sinônimo de um lar confortável e de qualidade de vida para os seus habitantes, assim como mais economia com a conta de luz.

Soluções da Casa Mundi para proteger o seu lar

Vedaporta® Casagrande

Pensando no bem-estar da sua casa e da sua família, a Casa Mundi conta com soluções exclusivas para promover mais proteção para a sua casa. O Vedaporta® Casagrande é um dispositivo inovador que impede a entrada de todos estes agentes nocivos na sua casa, mantendo o interior limpo e livre de sujeiras e insetos. É um mecanismo de fácil instalação e grande eficiência, e que conta com vários tipos de acabamento diferentes para proteger o seu lar com elegância e discrição, combinando perfeitamente com a decoração de cada ambiente. Veja aqui mais informações sobre este produto.

Veja aqui mais informações sobre este produto.

NEWSLETTER

Nosso conteúdo mais
pertinho de você.

SIGA A CASA MUNDI