Como vedar as portas da sua casa definitivamente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

No entanto, muitas pessoas encontram dificuldades em encontrar uma solução realmente eficiente para fazer a vedação da sua porta, recorrendo a diversas ideias improvisadas e de baixo desempenho sem encontrar um recurso para resolver esta situação de maneira definitiva.

Além disso, grande parte das soluções encontradas no mercado interferem negativamente no aspecto estético dos espaços, interferindo na harmonia dos componentes e tornando o ambiente  deselegante. Por isso, encontrar uma forma de vedar as portas com efetividade e harmonia pode parecer um desafio e tanto.

Reconhecendo esta dificuldade comum entre a população, preparamos este artigo para ajudar você a conhecer todas as opções de vedação disponíveis e fazer a melhor escolha para o seu ambiente – além de apresentar um produto especial que desenvolvemos com muito cuidado e que vai auxiliar você a resolver de vez esta situação. Veja a seguir como vedar as portas da sua casa definitivamente e conheça a solução do Vedaporta® Casagrande!

Por que vedar as portas?

As frestas da porta são o principal meio de entrada de elementos indesejados em qualquer ambiente. Muita gente reclama de intrusos em qualquer espaço: na praia, é comum a entrada de areia e maresia nas áreas internas. Em regiões tropicais e rurais boa parte da população tem que lidar com o acesso de aranhas, baratas, mosquitos e escorpiões para dentro das habitações.

No entanto, as frestas também podem ser responsáveis por outros problemas. Elas podem permitir a entrada de água da chuva, pó, sujeira, partículas alérgicas, iluminação e sons da área externa. Além disso, também proporcionam as trocas de temperatura através da passagem de ar, diminuindo a eficiência do ar condicionado ou calefação, e aumentando as contas de energia. Ao vedar as portas, você evita todos estes problemas e garante a proteção do seu espaço interno contra os agentes indesejados.

Como vedar as portas da casa?

Existem várias opções para vedar as portas disponíveis no mercado. Vamos ver a seguir as principais soluções que encontramos em qualquer cidade:

Fita de vedação

A fita de vedação nada mais é do que um material emborrachado ou esponjoso produzido na forma de uma fita, que já vem com um lado pronto com cola para ser adesivado em qualquer local. Para vedar as portas, basta cortar a fita do tamanho desejado, retirar o papel de proteção da cola, e aplicar na parte inferior da folha. Este conceito é aplicável somente nas partes laterais e superior das portas.

Rolinho de porta

O rolinho de porta, normalmente fabricado em materiais impermeáveis, ajuda na vedação das portas ao se encaixar na folha. Em seu modelo tradicional, ele conta com dois rolinhos compridos unidos lateralmente por uma faixa, fina o suficiente para ser encaixada na fresta inferior da porta. Assim, cada um dos rolinhos fica de um lado da folha, protegendo o ambiente da entrada de elementos externos. A utilização desta alternativa implica em um constante atrito com o chão e a presença de areia ou pedregulhos pode danificar seu pavimento.

Veda-portas artesanal

O veda-portas artesanal segue o mesmo modelo do rolinho de porta, sendo um cilindro de areia revestido em tecido. Por ser artesanal, normalmente é fabricado com padrões ou temáticas, sendo possível encontrar inúmeras variedades em todo o país – desde rolinhos em formato de animais até as mais diversas texturas de tecidos. No entanto, por ser normalmente feito de material permeável, não é indicado que seja utilizado para vedar as portas que sofrem com a entrada de água.

Escova/espátula

Existem, também, os veda-portas em escova ou espátula. Seu funcionamento e visual é bastante similar a uma pequena vassoura ou rodo, com um perfil metálico fixando a escova ou borracha no lugar. Cada modelo é capaz de vedar as portas de uma maneira diferente: enquanto a escovinha protege mais contra a entrada de poeira e sujeiras, o segundo é mais eficiente em impedir a passagem de água, vento e insetos. Normalmente a durabilidade desta alternativa é curta, sendo necessária sua reposição contínua.

Conheça o Vedaporta® Casagrande

O Vedaporta® Casagrande é um produto fabricado na Itália, desenvolvido inicialmente em 1976 e por mais de 40 anos tem sido aprimorado, sendo comercializado em vários locais do mundo. Ele serve para vedar as portas de todos os elementos que falamos acima, e com um grande diferencial: além de proteger seu ambiente de qualquer agente indesejado, ele também é capaz de adicionar ainda mais elegância e sofisticação para o seu espaço. Com um sistema automático de vedação, o mecanismo evita que o piso e o batente da porta sejam danificados, enquanto garante total segurança da fresta inferior, adaptando-se a diferentes tamanhos de portas e de frestas.

Ao fechar a porta, um plug é pressionado ativando um mecanismo interno. Um perfil de borracha desce e isola completamente a fresta inferior e, quando a porta é aberta, o sistema é recolhido para o interior do mecanismo. Sua construção é feita com ligas especiais de materiais que resistem à exposição ao tempo, sendo que a durabilidade de todo o sistema é certificado para durar o equivalente a mais de 68 anos (considerando-se uma abertura média de 8 vezes por dia).

Os modelos de embutir são totalmente discretos, sendo instalados diretamente no interior  da folha porta – ou seja, não são visíveis de nenhum dos lados da abertura. Os modelos de sobrepor, por sua vez, foram desenvolvidos para serem aplicados em portas já instaladas e justamente por  isso, contam com design elegante e várias cores para se adequarem perfeitamente à decoração, sendo elementos requintados e discretos. São de fácil instalação, desenvolvidos para serem aplicados por qualquer pessoa e com ferramentas comuns.

O Vedaporta® Casagrande é uma solução feita para garantir qualidade na vedação da porta sem interferir no design do ambiente ou ocasionar danos às outras superfícies do entorno. Com ele, você fica seguro da proteção da sua casa com muita elegância e exclusividade. Visite o site da Casa Mundi e conheça todas as opções de acabamento para escolher a que melhor se adequa à sua decoração!

COMENTÁRIOS

DEIXE NOSSO CONTEÚDO ENTRAR NA SUA CASA.

Receba novidades, promoções e dicas em seu email.